Imagens

Imagens
Jack Kerouac - poeta e escritor da geração beat ("Musa" inspiradora deste blog)

sábado, 2 de outubro de 2010

Madame, eu sou libertino de profissão - Giacomo Casanova


Após as medidas de austeridade impostas pelo Governo fruto da situação vergonhosa das finanças públicas, lembrei-me em iniciar a minha salvação do IVA a 23% e de outras medidas draconianas, arranjando um segundo "emprego", que com um pouco de sorte será mais do que um lobby, a minha carreira de futuro, ou seja, como o próprio título deste post indica «libertino de profissão». Não tenho a presunção em me tornar num "Giacomo Casanova português", esse (Casanova) foi uma personagem universal impar e um homem quer se queira quer não grande entre os demais - extraordinário.
O que quer dizer afinal «libertino de profissão»? Em suma, Casanova fez e perdeu fortunas, fundou lotarias oficiais, escreveu quarenta e dois livros, deixou 3600 páginas de memórias, teve casos amorosos e encontros sexuais com inúmeras mulheres. "Senhor" de uma energia espantosa, combatia as enfermidades físicas e problemas sócio-económicos com a sua muito peculiar hilaridade, basta recordar-se aqui o que dizia do preservativo, a sua «profilaxia contra a melancolia». Assim sendo, "vestido de Casanova", aqui estou, entrincheirado na defesa.

Um comentário:

  1. Embora o fim dele tenha sido MUITO mau, acho que teve uma BOA vida!

    Cadês
    Almofariza

    ResponderExcluir