Imagens

Imagens
Jack Kerouac - poeta e escritor da geração beat ("Musa" inspiradora deste blog)

domingo, 25 de julho de 2010

Noite quente de verão

Numa noite quente deste verão, e "sem mais nada para fazer", porque isto de se ser divorciado tem muito que se lhe diga. Lancei-me a caminho da baixa lisboeta, e quando dei por mim estava na Fnac do Chiado. Entrei, dirigindo-me para a secção de música. Vasculhei as estantes e nos escaparates da secção de música heavy/alternativa encontrei, inusitadamente alertado pela estranha capa, o album Addicts: Black Meddle Part II - a primeira parte havia sido: Assassins: Black Meddle Part I, com edição em 2008, dos Nachtmystium. Em suma a segunda parte da série Black Meddle, da banda norteamericana oriunda de Dekalb, estado do Illinois. Nachtmystium banda fundada em 2000 por Blake "Azentrius" Judd, de raiz black-metal (o black-metal é umas das muitas tribos que formam o heavy-metal actual)de lírica negra e carregada de "ódio".
Actualmente os Nachtmystium são mais uma banda de Experimental/Psychedelic Metal.
Comprei-o e ao chegar a casa pus-me a ouvi-lo.
Addicts:... com edição pela Candlelight, demonstra-nos uns tipos que fazem o que lhes dá na real gana, onde a sua música é uma amálgama de psicadelia e pós-rock, mas com abordagem industrial em temas como "No Funeral" e "Ruined Life Continuum". Mas, o black-metal não se perdeu e podemo-lo encontrar no tema "High On Hate", com blastbeats a dar com "pau" para toda a gente. O tema "Every Last Drop", de puro ambiente psicadélico hippie, com longos solos progressivos e até mesmo épicos.
É a facilidade com que esta banda passa de black-metal mais rápido para momentos de psicadelismo puro, numa espécie de black'n'roll, mas, sem nunca perderem a noção do ridículo - porque isto de se inovar, apenas pelo simples facto, poderá exumar rápidamente o sentido da estupidez; que alguém os alcunhou de "Black Floyd", com a maturidade musical que denotam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário