Imagens

Imagens
Jack Kerouac - poeta e escritor da geração beat ("Musa" inspiradora deste blog)

domingo, 1 de agosto de 2010

A luta continua


Sei que a génese deste blog é a cultura em geral, sendo particularizadas a literatura e a música. Mas como o cabeçalho igualmente afirma - Dedicado à mão humana..., o que o torna absolutamente generalista, logo, os problemas sociais fazem parte do seu genoma.
Quando na madrugada de Domingo decidi finalmente desligar a TV, mas antes resolvi fazer um "zapping", parei na Sic Notícias que desenrolava àquela hora o programa apresentado por Mário Crespo - Plano Inclinado.
Os agentes da acção eram os habituais (Dr. Medina Carreira e o Dr. João Duque), o convidado (Dr. Carvalho da Silva).
Aqui, como há muitos anos para cá, dois pólos que se afastam, o que é natural, mas não se complementam, o que é prejudicial para este cantinho em forma de rectângulo à beira mar plantado.
De um lado, os "lordes ingleses" sempre no apoio dissimulado ao patronato, defendiam que em Portugal os trabalhadores auferem acima da sua capacidade técnico-profissional, e que esta era uma das causas do desinvestimento estrangeiro - IMAGINE-SE!!!
Do outro, o homem doutorado academicamente, mas de origens simples do Norte do país, defendia que existe cura para o mesmo e que a tarefa deverá ser repartida por todos sem excepção.
Carvalho da Silva, apareceu-me como um homem positivo, com fé em Portugal e nos portugueses. Os outros dois pensadores da "bolsa", são como a geografia magrebina - só deserto, apenas um objecto se vislumbra no seu horizonte- a conta bancária pessoal como o Oásis a descobrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário